bootstrap themes
Mobirise

Deciding from the C-Suite

Short Program Online

Adrián Caldart
Carlos Rodríguez-Lluesma
Francisco Vieira
Pedro Água

Nova data a agendar

Tarde e dia completo

Online - Via Zoom

Geral: 750 €

Sabe utilizar eficazmente as suas capacidades analíticas de forma a tomar decisões com- plexas e a formular estratégias de negócios sólidas?
Consegue identificar os desafios e obstáculos à tomada de decisão que o levam a desperdiçar seus recursos, pessoas e coletivos?

É essencial conhecer o tipo de desvios que inconscientemente todos padecem na hora de decidir, por vezes sob pressão, e a forma como, tanto indivíduos como organizações podem conscientemente mitigar os seus efeitos negativos. Decidir rapidamente, individual- mente, interpessoalmente ou em equipa é um processo que requer também negociação e persuasão, tanto mais importantes quanto as tendências que observamos na sociedade atual:
• Excesso de informação;
• Um acelerado ritmo de mudança e incerteza;
• Urgência na decisão, cada vez mais fre quente e importantes, sem possibilidade de antever e avaliar as repercussões;
• Constatação de um crescente número de objetivos em conflito;
• Escassez de oportunidades para corrigir erros atempadamente e evitar desastres organizacionais e pessoais.

Neste Short Programa iremos apresentar sugestões práticas que permitem aos indivíduos, sozinhos ou em grupo, maximizar sua inteligência coletiva e seu potencial criativo. Decision Making aborda dimensões qualitativas com influência na decisão e introduz técnicas quantitativas de especial utilidade em contextos de elevada incerteza. 

• Multi-critério na análise da situação para a tomada de decisão;
• Aprofundar a preparação estratégica da tomada de decisão;
• Refocar o problema – decisões com base em evidências;
• Planeamento em contingência;
• Gestão na e da Crise. 

Administradores, Diretores-Gerais, Quadros superiores de Empresas e Administração Pública, Investidores e Empreendedores.

Método do Caso, Conferências colóquio e Role Play.

Castelhano e português

€ 600: Early bird até um mês antes da data de início do seminário.
€ 600: Membros Agrupamento Alumni e Empresas patrocinadoras do Agrupamento de Alumni da AESE.
€ 750: Geral.

Por cada três inscrições da mesma empresa, a terceira é gratuita.
Não acumulável com outros descontos. A todos os preços acresce o IVA à taxa em vigor. Confirmação de inscrições sujeitas a pagamento prévio. 

Professores

Adrián Caldart

Professor de Política de Empresa da AESE e do IESE.

Carlos Rodríguez-Lluesma

Professor do IESE

Francisco Vieira

Senior Teaching Fellow da AESE na área de Operações

Pedro Água

Senior Teaching Fellow da AESE na área de Política de Empresa
Mobirise


© Copyright 2020 AESE Business School