Mobirise
Mobirise

PDE - Programa de Direção de Empresa

Fev 2021 – Junho 2021

Porto
3ª feira de tarde e 4ª feira de manhã

Lisboa
4ª feira de tarde e 5ª feira de manhã.

Porto Palácio Congress Hotel & Spa

AESE Lisboa

Geral: 13.000 euros + IVA

Num mundo cada vez mais complexo e ambíguo, as empresas precisam de diretores com uma visão estratégica de longo prazo, mas com capacidade de gerir, com eficácia, o curto prazo. Líderes que saibam implementar as mudanças necessárias para o sucesso da organização.

O PDE promove esta transformação pessoal e profissional dos dirigentes, estimulando a sua capacidade para integrar as decisões estratégicas da empresa com os resultados do negócio.

Impulso Profissional
• Desenvolver as capacidades diretivas necessárias para liderar e implementar a estratégia da organização;
• Criar relações profissionais duradouras, ganhar prestígio e crescer profissionalmente.

Conhecimento
• Aperfeiçoar a capacidade de análise e resolução de problemas complexos;
• Fortalecer a liderança através de uma autorreflexão rigorosa.

Competência
• Adquirir uma perspetiva integrada da empresa, melhorando a eficácia;
• Reforçar os seus conhecimentos e otimizar as estratégias de negociação, superando desafios operacionais e melhorando a capacidade de análise e resolução de problemas dos negócios.

Reflexão sobre o estilo de gestão
• Analisar em profundidade o quadro económico global e estudar as novas tendências e desafios enfrentados pelas empresas;
• Conhecer, nas sessões no IESE Business School em Madrid, diferentes culturas organizacionais, novas formas de fazer e pensar os negócios, novos modos de abordar os problemas e um enquadramento macroeconómico mais completo. 

Diretores de 1ª linha.

Liderar só se aprende… liderando.

Ao colocar os participantes em face de conflitos empresariais verídicos, os dirigentes são chamados a assumir o papel de decisores em circunstâncias semelhantes às do seu dia a dia nas organizações. Os casos constituem desafios que exigem respostas eficazes perante uma análise rigorosa de informação limitada ou até insuficiente, em contextos ambíguos ou complexos do ponto de vista político-económico. O diagnóstico individual e as decisões são negociadas com colegas experientes, talentosos e ambiciosos.

É por isso que a aprendizagem na AESE é inspirada no modelo da Harvard Business School e desenvolvido à imagem do IESE Business School.

Atualmente, o Método do Caso destaca-se como um meio sofisticado, orientado para a transformação de talento potencial dos participantes em poderosa capacidade na tomada de decisões.

Os casos produzidos pelos professores e participantes dos programas da AESE Business School integram a base de dados da ECCH, o mais utilizado repositório mundial de casos ao serviço das Business Schools internacionais.

Fases do Método do Caso
• Estudo individual: Leitura e estudo de cada caso, de modo a analisar os factos, alternativas e decisões que nele se desenrolam.
• Trabalho de grupo: A riqueza deste passo reside no facto de cada um dos participantes apresentar abordagens e soluções com base na sua formação e experiência profissional. As várias abordagens são também uma excelente oportunidade para examinar os diferentes critérios de direção.
• Sessão geral: Com uma visão mais ampla e já fruto do exame efetuado nas duas fases anteriores, o professor dirige e coordena o debate, sintetiza os aspetos principais do caso, relaciona com as teorias mais significativas, e realça os valores e opções relevantes, atendendo às várias alternativas e aos possíveis critérios de decisão. 

Número de horas de formação: 226.
Formato: 1 dia por semana.
Porto, 3ª feira de tarde e 4ª feira de manhã; Lisboa, 4ª feira de tarde e 5ª feira de manhã.
Duração: 5 meses. No Porto e em Lisboa, de fevereiro a julho.

Preço: 13.000 euros + IVA
O preço inclui documentação, material de apoio, catering, estacionamento e a ida ao IESE Business School em Madrid. 

Testemunhos

Mobirise


© Copyright 2020 AESE Business School