Dia 26 maio
Online Open Class

Best Buy combate Amazon

free html website templates

Faça a sua escolha: fazer parte de uma escola de líderes.
Enraizada na realidade empresarial, a AESE Business School forma gerações de executivos numa perspetiva de Direção e Liderança, centrada nas pessoas, apoiada num olhar próprio, crítico, rigoroso e holístico sobre os temas e desafios atuais no mundo dos negócios e na sociedade.
 
Um marco de excelência
A estreita colaboração entre a AESE e o IESE Business School, e as mais de 20 escolas internacionais da rede, no âmbito dos programas de formação de executivos, traduz-se no intercâmbio de professores, na elaboração de casos e programas con- juntos de investigação.

Para os vários momentos da carreira
Orientados para o desenvolvimento de uma visão estruturada da empresa, da sociedade, e das pessoas que a integram. Ganhe competências de gestão, saber e confiança.

Mobirise

Sobre o caso em discussão
A Best Buy é um retalhista de produtos de electrónica de consumo, com cerca de 2.000 lojas em todo o mundo. A crescente popularidade de “apps” instaladas em telemóveis tornou as diferenças de preços entre retalhistas transparentes. A necessidade de testar os produtos antes da compra levou os consumidores a usar as lojas Best Buy apenas como “showrooms”.
Após declínios repetidos nas vendas, a equipa de gestão da Best Buy instituiu uma política de correspondência de preços para se defender contra o gigante Amazon.
 
Será que a Best Buy conseguirá sobreviver ao igualar permanentemente os preços da Amazon, apesar de ter custos operacionais mais elevados?

Horário
18h00 Apresentação
18h10 Discussão do caso: Best Buy combate Amazon!
19h10 Q&A
19h30 Encerramento

Professor

André Morgado

O professor André Vilares Morgado fez o Executive MBA AESE e é Doutorado em Gestão pela Universidade de Lisboa. É autor de mais de 20 artigos científicos, casos de estudo e notas técnicas. Antes de se juntar à academia trabalhou 10 anos no setor das telecomunicações, em empresas como a Oni, a Siemens e a Nokia (onde foi Global Strategic Marketing Manager).

Participação gratuita mediante inscrição prévia.
Número de participantes limitado.

Mobirise


© Copyright 2020 AESE Business School